domingo, 29 de junho de 2008

24. E você, de que lado está?



- Você está chateado. Jardel quebrou o silêncio.

- Achei que podíamos passar o carnaval juntos.

- Mas essa viagem já está marcada desde o final do ano. É uma comemoração de amigos que estudaram juntos, viveram uma etapa da vida juntos, se formaram juntos...

- Sei.

- Não entendi... Isso foi uma ironia?

- Eu é que sou tolo e espero demais das pessoas!

- Juro! Tentei fazer da melhor maneira possível. Desde que nos conhecemos, estou pra te falar isso e não disse nada com medo da sua reação. Eu poderia te convidar pra ir comigo, mas...

- Eu não iria.

- Eu só queria que você entendesse que não há motivo pra ficar chateado, afinal quando eu combinei essa viagem, eu estava em outro contexto, eu sequer imaginava que ia te conhecer, queria apenas comemorar com meus amigos...

- Pára de falar desses seus amigos... Ok, eu já entendi, não precisa ficar se explicando!

- Você está com ciúmes!

- Como é que você se sentiria, se eu te trocasse pelos meus amigos...

- Acontece que eu não posso negar o passado. Ajudei a planejar, a escolher o lugar, investi dinheiro e expectativas nessa viagem...

- Está certo! Como você já deixou bem claro, se você relutou em me dizer que ia viajar no carnaval, porque tinha medo da minha reação, está na cara que, no meu lugar também ficaria chateado.

- Estou me sentindo um injustiçado!

- Não, não se sinta assim. Não há problema, não. Pode ir pra folia com seus amigos, não quero ser um empecilho.

- Escuta, Otávio, não tenho bola de cristal, não faz nem uma semana que a gente se conhece...

- Não precisa se exaltar! Eu já disse que você pode ir. Você já deixou as coisas bem claras... Eu sou mais um na sua lista, não é? O que você acaba de dizer faz todo sentido... Não faz nem uma semana que a gente se conhece e já estamos juntos, numa final de semana, numa chácara, tudo armado por você... Foi assim também quando você estava para se formar? Foi sua a iniciativa de viajar com seus amiguinhos? Como você iria passar uns dias no interior, depois de viver uma vida agitada em uma cidade maior? Aqui não rola nada, não é verdade? Você teria que ir à desforra no carnaval, não é mesmo? Agora como é que você vai abdicar do que tanto deseja na companhia dos seus coleguinhas?

- Você está sendo perverso. Está querendo me fazer sentir culpado?

- Não. Só estou querendo que você entenda o meu lado!

10 comentários:

¿Controversy! disse...

Ciúme é uma coisa normal, mas daí a querer que o outro abdique sua vida para poder estar em companhia do outro, sempre, não dá. O grande problema das pessoas é o de achar que, estar ao lado de alguém é o mesmo que entregar-se em 100% a esta, esquecendo que existe vida própria.
¿Abraços!

K. disse...

=O
meu deuz!!
acho que já me vi em situação semelhante e cortei rapidinho... não gosto de ficar argumentando. aliás, tenho pouquíssima paciência com ciúmes e outras manifestações irmãs

Oz disse...

Lido mal com cobranças injustificadas. Mais: lido mal com cobranças injustificadas antes de tempo.
Abraço.

Contador disse...

Nem me fale de ciúmes. Já fiz loucuras por conta disso.
Nem lembrar...never more
abç

BinhoSampa disse...

tolerência zero ao ciumes...hehehe

Abs:-)

João Roque disse...

O ciúme só se justifica numa justa medida; quando a ultrapassa, torna-se doentio.
Abraço.

No Limite da Razão disse...

rsrs ahhh o ciúmes....

meu companheiro inseparável ...rsrsrs

a ultima pessoa que namorei me trocou pelos amigos , TERMINEI !

RRSRSS

Ps: continuação do que me aconteceu nesse final de semana no meu blog...

beijaum

Aninha disse...

RJ 14h
dia morno


E agora?Consigo entender os dois..!!

Sucesso

Anônimo disse...

tb sou ciumento fico do lado do otavio mais viajaria no lugar do outro rsrsrsrsr

Alberto Pereira Jr. disse...

é uma situaçãp difícil.. os dois lados tem razão..