terça-feira, 17 de junho de 2008

22. Tudo vai bem


Céu azul, calor, o som do carro tocando:

Menino bonito
Menino bonito, ai!
Ai menino bonito
Menino bonito, ai!...

O final de semana prolongado se tornando uma realidade. Era como se planassem levados por uma corrente de ar quente que os fizesse dispensar motores. Para Otávio, o álcool ingerido no jogo de cartas da noite anterior e as horas mal dormidas produziam certa enlevação. Deveria ter chegado em casa e caído na cama, ao contrário de ficar horas na internet entretido com os blogs. Sorriu ao lembrar do recado encontrado no seu último post.

Na chácara, tudo era verão. A sensualidade da luz, das cores, dos movimentos da natureza a entrar-lhes pelos sentidos. O caseiro que lhes veio entregar as chaves da casa e que não se despachava. O desejo transformando seus corpos em ímãs e eles tendo que inventar uma força centrífuga.

- Vamos dar uma volta, Otávio, ter contato com a área?

- Posso levar vocês onde quiserem. Atalhou o caseiro.

- Não é preciso, Seu Lourival. Pode ficar descansado, não queremos incomodá-lo. A gente se vira. Nosso negócio é aventurar.

Os dois caminharam lado a lado, até desaparecem no bosque. O barulho das águas do rio, o canto dos pássaros, o vento nas folhas, o cheiro da ordem natural, o gosto macio dos lábios se absorvendo. As línguas disputando espaços e o digladiar dos corpos acalorados.
Jardel se desvencilhou da contenda, despiu-se e pulou na represa que se formava ao pé da cachoeira. Otávio não deixou por menos. Eram dois meninos gravitando em torno de um sentimento. As quedas d’água a lhes bater nos músculos como se massageassem fibras que se mantinham num contínuo arroubo.

O sol, ao se pôr, veio surpreendê-los nesse enlevo. Era hora de se prepararem para acender a lâmpada da noite.

10 comentários:

João Roque disse...

Parece que sim, vai mesmo aquecer...

Oz disse...

E de repente, aquele lusco-fusco que vimos milhares, milhões de vezes, parece-nos novo... Grande dávida essa a de, na vida, nos podermos sempre surpreender.
Abraço.

K. disse...

ensaio toda hora ler a história e acompanhar. Queria que meu dia tivesse mais 5 horas para dedicar a blogs, livros, revistas, jornais. amo ler, mas me falta tempo e, pr conseqüência, paciência...

mas dei uma rápida lida em alguns posts e o que mais que chamou a atenção é a possibilidade de abordar diversos temas com a história, sem ser didático... =D *google reader já*

Latinha disse...

E tudo fica tão mais coloridinho :-)

Muito bom... dá até um ponta de inveja, ehehe

Abração!

No Limite da Razão disse...

hummmmmmmmmmmmm

e ai ???

o que virá depois...??

Adoro ver um comentário seu no meu blog mesmo que curtinho.

abração

Anônimo disse...

adorei a historia voce escreve muito bem

Latinha disse...

Rapaz... minha vida é meio esqusita as vezes.... bom, eu sou meio esquisito - quase sempre (mas não conta para ninguem, por que eu sempre tento disfarçar) ;-)

Obrigado pela tua visita... e é sempre inspirador passar por aqui.

Abração!

FOXX disse...

interessante
tb tenho um blog de ficção
Espartanos...


vou ler depois
com mais paciência
desde o primeiro episódio

Gui Sillva disse...

céu azul e calor pedem praia!!!!

Aninha disse...

Domingo- 12h15
RJ- Dia chuvoso e triste


Sonho e desejo que se realizam!E muito romanticamente.

Sucesso sempre