segunda-feira, 10 de março de 2008

8. Sons e dádivas


Era o fascínio que o dominava. A cada momento havia uma novidade e a mais recente era essa: das bandas clássicas às últimas notícias do circuito alternativo, a cultura musical de Jardel era singular. Seu arquivo de músicas era uma fonte de emoções. Resgatava-lhe o passado e acenava para esfumaçados anseios. Gratificante ter um amigo que nos enche de som e promessas os minutos compartilhados!

Iniciaram-se os acordes da música.

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old

– Isso é maravilhoso! Otávio disse.

Snow Patrol. Essa música já é bastante conhecida... Está tocando no Big Brother...

– Não me lembro de já ter escutado alguma vez...

The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine

– Acabei de eleger esse som como meu tema. Tudo a ver comigo. Vou lembrar de você toda vez que ouvir. Insistiu Otávio.
Jardel, afinadíssimo, acompanhava a banda:

Tell me that you'll open your eyes

Ele também passou a cantar:

Tell me that you'll open your eyes

Os dois repetiam juntos:

Tell me that you'll open your eyes
Tell me that you'll open your eyes


Veio a segunda parte da canção e Otávio não conseguiu se soltar dos vencilhos das velhas aspirações.

Get up, get out, get away from these liars
´Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time

Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine

Repetiram juntos:

Tell me that you'll open your eyes...

A banda terminou:

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
Absorto, Otávio pediu:
– Repeat, please!

6 comentários:

André Mans disse...

é uma bela canção de fato
mas pela exposição em remixes meteóricos pseudo-inuteis me cansou os ouvidos e coração

Goiano disse...

kkk amo essa musica
amo blogs com musicas
amo quem me apoia a pegar no dote de rapazes desavisados
kkkk
um prazer te conhecer viu
um beijo

Oz disse...

Também gosto de pegar nas músicas e fazer delas um mote para brincar com as palavras.
Abraço.

¿Controversy! disse...

Música é algo que invade a alma e tranqüiliza qualquer pessoa. Eu adoro música e não tem nada melhor para acalmar e trazer paz interior.
¿Abraços!

Gui Sillva disse...

bela canção!

obrigaod epla visita, Tarco.
Voltarei com mais tempo aqui para ler os posts anteriores. tenha certeza.

um abraço
gui

Alberto Pereira Jr. disse...

adoro Snow Patrol.. as músicas dizem muitas coisas pra mim