segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

5. A fogueira


Ingênuo, narrativo e romântico demais, desinteressante... Foram alguns termos que apareceram na expressão da crítica. O que diriam naquela época se soubessem que também era autobiográfico? Os julgamentos iriam corroer ainda mais suas expectativas. Pensando nisso, foi que parou de escrever.

Mas a vida é pragmática, feita de continuidades e descontinuidades que lançam qualquer pessoa na sua própria fogueira todos os dias. Ao reencontrar seu passado, ele então se viu defronte das chamas como se fossem espelho. Tudo tão planejado, tudo tão cômodo, tudo tão superficial. Seu apetite pela vida roncando no estômago, uma necessidade fundamental de dar sentido ao mundo e a si mesmo.

Para onde estava caminhando? Duas lacunas existiam dentro dele: o amor e a literatura, ou seja, ambicionava romances cujos fios urdissem tramas com sua vida. O calor aumentava ainda mais a sensação de que algo estava faltando e a perspectiva da solidão crescia à sua frente.

Como não visse rumo para nenhum refrigério naquele momento, resolveu tomar um sorvete. Poderia encontrar algum conhecido para falar sobre amenidades. Afinal morava em uma cidade que não possuía trinta mil habitantes, ele conhecia mais da metade da população.

5 comentários:

Unknown disse...

A arte e os sentimentos brotam da mesma nascente. Não se pode fugir dessa realidade! Quem represa, faz a apodrecer. Quem teme, ressaca-se. Quem deixa fluir, vive!

Tarco Rosa disse...

Valeu, Rodrigo, obrigado pela visita e pelo comentário!
Um abraço

André Mans disse...

vou tomar um sorvete tb em homenagem ao seu post. q tal manga?

Alberto Pereira Jr. disse...

escrever sobre si, sem adjetivações, nem medo de se deixar transparecer é um desafio.

No Limite da Razão disse...

Olá rapaz, super romântico seu blog,. Gostei muito.
Que bom que vc gostou do meu, sou um cara muito alto astral. Tento sempre ver o lado engraçados das coisas, mesmo que elas não sejam tão boas.
Adoro escrever sobre mim, e sobre as coisas que acontecem comigo.
Passa lá depois e dá uma olhada e veja como foi meu findi.

Abra~ção e se cuida.