segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

3. Remissão


Existe maneira mais eficaz de fechar alguém para o mundo do que fazer com que se sinta excluído, humilhado em sua competência, ou com seus pendores íntimos negados? Voltou às cartas que tinha encontrado junto com o diário. Sombreou-lhe o rosto uma saudade. Um desassossego visceral querendo tornar-se potência e a lembrança de uma lua minguando no céu.


Aquelas cartas ele as trocara com pessoas com as quais formara um clube literário. Todas interessadas em escrever ficção e o sonho: conseguir um editor para seus escritos. Mas, antes que viesse quem se interessasse por suas produções e antes que conseguissem notoriedade no mundo das letras, as correspondências começaram a diminuir. Em meio às discussões sobre técnicas e linhas teóricas que o grupo deveria seguir para construir uma identidade, não encontrou abertura para afirmar seu desejo de escrever folhetins em que homens que desejavam outros homens se reconhecessem.

Encontrou entre aqueles papéis o motivo do rompimento definitivo, o conto que escrevera para o exercício combinado em conjunto.

2 comentários:

André Mans disse...

eu já tinha esse sonho
de editoração
hoje me dia, me conto com os poucos com as coisas que escrevo

e o meu romance não termina
ganha novos tons de poeira

Tarco Rosa disse...

Pois é, André, tb não tenho mais esse sonho. É apenas um texto fictício que vai sendo publicado aos poucos, agora em blog.
Um abraço