segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

1. A gaveta



Férias de trabalho. Ele acordou naquela manhã de janeiro ansioso, ardente como toda a gente que se encontra na situação em que ele estava: contava com o fato de que os prognósticos que não se realizaram no ano passado virassem realidade ou, tinha medo que, caso não se efetivassem, tivesse que mastigar o mesmo arroz com feijão que alimentava sua boca ultimamente.

Nesses dias de descanso, nem uma viagem podia fazer. Tanta coisa acontecendo pelo mundo e ele instalado em casa, numa cidade interiorana, um círculo restrito de amigos, sem grana...
Pensando nisso, foi mexer em gavetas antigas. Achou cartas de quando não existiam correios eletrônicos - não que fosse provecto em idade, mas tão habituado estava à tecnologia que tinha se esquecido daquilo – e uma pasta verde. No susto, abriu-a. O biscoito mergulhou no chá. Folha a folha, demorou com os olhos imersos no diário escrito em outra época.

Depois disso, tantos fragmentos girando em círculos concêntricos em seu pensamento, como alguém que encerra uma mensagem em uma garrafa e a oferece ao mar, criou o blog e postou a mensagem.

Um comentário:

Edu disse...

Sem dúvidas o melhor "começo de blog" que eu já li! Vou ler tudo!